quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Onde você estiver, procure estar lá de verdade.

Sei que acharao estranho estar em determinado lugar e
ao mesmo tempo nao estar, ou, muitas vezes, estar e
nao percebermos que nao estamos. Louco isso, nao?

Quantas vezes vamos a determinados lugares que
preferíamos nao ir, muitas vezes vamos contrariados,
pela insistência dos amigos,lugares que nao sabemos
bem o porquê, mas nos sentimos mal desde o momento
em que entramos e nos deparamos com pessoas que nada
têm a ver com o nosso agir, nosso falar e nosso pensar.

Tenho certeza que você já se sentiu assim. Em uma
reuniao com velhos amigos, em uma festa acompanhando
alguém, uma viagem que insistiram para que fosse, um
aniversário de quem você nunca viu mais gordo,
mas você foi para agradar terceiros, enfim...
no dia seguinte, nos perguntamos- O que é que eu estava
fazendo lá? Mas eu lhe digo: na verdade, você nao
estava lá.

Pois é...muitas vezes o nosso espírito, o nosso eu interior,fala conosco através desses sentimentos de
estranheza de repúdio, de incômodo, mas nunca damos
ouvidos, ao contrário, procuramos insistir em momentos
que a nada nos levam, a nao ser um sentimento de vazio
interior.

Para estarmos felizes, onde quer que estejamos, precisamos antes de tudo estar por completo, em mente,
corpo e alma e, definitivamente, estarmos lá de verdade.
Dou aqui como exemplo: o dia da nossa formatura, o dia
em que nasceu o filho, o dia do primeiro beijo, momentos inesquecíveis que nao irao se desmanchar com o passar do tempo, porque estávamos lá de verdade.

Fazemos tantas coisas de maneira mecânica, até para
seguir determinadas convençoes sociais, que nao nos
damos conta do tempo que desperdiçamos com bobagens
e com tantas outras inutilidades em nossas vidas.

Eu tomei a muito tempo uma decisao em minha vida:
Nao vou mais a lugares onde nao me sinta bem, onde nao
estarei lá de verdade, nao mantenho nenhum tipo de
amizade com quem nada me diz, e fujo dos espertalhoes
que em tudo querem levar vantagem.

Noto que hoje o mote das pessoas é se vangloriar de
atitudes que ao meu modo de pensar nao existe valor
algum. Atitudes machistas, fúteis, mal educadas e
desrespeitosas para com as pessoas, e vantajosas só
para um lado.

Nao frequento mais a casa de pessoas invejosas e nem
faço questao nenhuma que frequentem a minha, pessoas que sao interesseiras, que procuram sempre saber como você vai e nao como você está.
Pessoas que querem saber com que carro você está
andando, como vai a sua empresa, se você está ganhando dinheiro ou nao, pessoas que nao conseguem ser feliz
com sua própria vida. Notei que se assim eu o fizer, nao
serei eu e, definitivamente, nao estarei lá.

Portanto, eu sei que existem coisas que muitas vezes nao dá para mudar, principalmente no mundo corporativo,
onde as amizades sao na maioria por interesse, mas
posso mudar o meu interior e nao ser mais um, nesse
inconsciente coletivo, onde falsos valores misturam-se
com verdadeiros e a palavra ética há muito ficou esquecida.
Definitivamente, sei e escolho onde quero estar de verdade.

Pense nisso.