domingo, 4 de setembro de 2011

Minhas inquietaçoes(2) SOBRE HUMILHAÇAO!

Eu(Jalini Coelho) me amo demais para deixar que me façam
de pouca coisa...me amo demais para deixar que façam
de mim o que bem querem...

Ninguém montará em cima de nós se nao nos curvarmos.
(Martin Luther King)

A humilhaçao é insistente e desde sempre me atormenta.
Mas sou dura na queda!
Nao permito-me ser submissa.
Nao me faço de vítima, sou indomável.

A vida me apresentou pessoas vaidosas, pessoas orgulhosas,
cheias de si
Tentando fazer a todo instante, com que eu me achasse sem valia...

Pessoas teóricas e frias - eu sou Mulher de prática, de emoçao,
de fantasia! NAO ACEITO HUMILHAÇAO!
Embora algumas vezes, a mesma me confronte, me encare,
me desafie! Mas nao sou fraca, sou idealista! Sou minha alquimista!

Em dias cortantes, faço-me flexível!
Em dias frios, visto-me de Sol.

Sagrada e desejada é a paz para mim!
Tenho-a tatuada em meu corpo, ela sim! Deixo-me possuir.
(Camila Senna)


Há muitas maneiras de uma pessoa se sentir humilhada.
A mais comum é aquela em que alguém
nos menospreza diretamente, nos reduz, nos coloca no
nosso devido lugar - que lugar é este que nao permite
movimento, travessia?
Geralmente sao opressoes hierárquicas: patrao-empregado,
professor-aluno, adulto-criança;
Respeitamos a hierarquia, mas nao engolimos a soberba alheia,
e este tipo de humilhaçao só nao causa maior estrago porque
sabemos que ele é fruto da arrogância, e os arrogantes
nada mais sao do que pessoas com complexos de inferioridade.
Humilham para nao se sentirem humilhados.(Martha Medeiros)

O Homem nunca deve humilhar-se a ponto de esquecer
de que é Homem.(Cícero)

Humilhar é mais que odiar. A humilhaçao consiste em expor ao
rídiculo tanto quanto possível e tenho muita pena de quem
humilha.(Herbert Nier Koughron)

Ás vezes a Glória traz a humilhaçao e há quem da humilhaçao
levante a cabeça.(Textos Bíblicos)

Nao humilhes e nao serás humilhado.(Textos Bíblicos)

O que mais me impressiona nos fracos, é que eles precisam de
humilhar os outros, para se sentirem fortes...(Ghandi)

A soberba é a parte dianteira da humilhaçao!(Antonio dos Santos Saldanha)

Humilhaçao é o estágio de um vencedor!(Paulo Lutzoff)



Pra terminar, faço minhas as incomparáveis
palavras de Dani Scapin.
"Eu agradeço a Deus, por tantas humilhaçoes,
pois foi com elas que hoje estou onde estou...
e agradeço a Deus por estas humilhaçoes
continuarem...pq é sinal que eu vou "crescer"
mas ainda futuramente...."






Fico triste quando alguém me ofende, mas,
com certeza eu ficaria mais triste
se fosse eu, a ofensora.
Magoar alguém é terrível!

...a Luz que me guia é mt mais forte do que
os olhos que me cercam....

E vamos nos fazer um favor sempre:
SERMOS FELIZES!!!!!!!!!


Jah Coelho